Desde que perdeu o filho em acidente de trabalho no Matadouro Público de Patos, Dona Inalda Maria Pereira, 61 anos, disse que ainda aguarda ajuda para sobreviver. O acidente que vitimou Cleidson Pereira Pinto “Bibi”, 36 anos, aconteceu a cerca de três meses e chocou toda comunidade do Matadouro. Cleidson foi morto com uma descarga elétrica enquanto manejava a serra de corte de animais abatidos.
Dona Inalda confessou que logo após o acidente recebeu a visita do prefeito Nabor Wanderley – PMDB o qual lhe prometeu ajuda diante da perda do filho que morava com ela em uma casa de taipas na comunidade. A ajuda, segundo Dona Inalda seria de uma casa de alvenaria na própria localidade.
Em contato com a secretária de assistência social da cidade de Patos, Helena Wanderley a reportagem recebeu a informação que os encaminhamentos para os filhos do trabalhador estão sendo feitos. Cledson era pai de três crianças. Quanto ao caso de Dona Inalda a secretária disse que ainda não foi encaminhado ao Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, mas aguarda contato da própria senhora ou de pessoas que estão ajudando.
Os vizinhos estão preocupados com a situação vivida por Dona Inalda que também enfrenta uma pneumonia e desde então não teve mais como trabalhar no Matadouro. A casa onde reside Dona Inalda é insalubre e isso agrava ainda mais seu problema de saúde.
Jozivan Antero – patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário