Inicialmente, a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) havia informado que a remoção da carreta, que será feita com guindaste, aconteceria na noite deste sábado.
A mudança no horário pode causar transtornos aos motoristas que se dirigem à zona sul, especialmente aos que vão assistir à etapa da Fórmula Truck que será realizada no autódromo de Interlagos no domingo (3), a partir das 6h.
Não há previsão para a liberação da via porque, segundo a CET, os trabalhos de remoção devem durar várias horas. A carreta, cujo trajeto estava sendo monitorado pela CET desde quinta-feira (30), levava um transformador elétrico que tem 92 metros de comprimento e pesa 428 toneladas.
A CET recomenda as seguintes rotas alternativas aos motoristas que passam pela região:
1) Marginal Pinheiros, ponte Transamérica, av. das Nações Unidas e av. Interlagos.
2) Marginal Pinheiros, ponte Transamérica, av. das Nações Unidas, av. Miguel Yunes e ponte Vitorino Goulart da Silva, chegando atrás do autódromo.
3) av. Bandeirantes, av. Eng. Luís Carlos Berrini, largo Los Andes, av. Professor Vicente Rao, av. Washington Luís (saindo à frente do acidente) e av. Interlagos.
Acidente com carreta superdimensionada interdita via |
O acidente aconteceu no acesso da avenida Washington Luís à avenida Professor Vicente Rao. O local deve continuar interditado até a madrugada de segunda-feira, de acordo com informações da CET.
A carreta superdimensionada bateu em um muro e em um poste, que caiu na via. Houve falta de luz, mas a energia foi restabelecida no local por volta das 9h20 deste sábado.
Ainda segundo a CET, após o reposicionamento da carreta na pista, o veículo deve permanecer no acesso até a madrugada de segunda-feira, para passar por manutenção e poder trafegar novamente. A companhia afirma que carretas deste tipo só têm autorização para circular de madrugada na região.
Com isso, o acesso da avenida Washington Luís à avenida Professor Vicente Rao deve permanecer interditado. O motorista que pretende acessar a avenida Professor Vicente Rao deverá seguir pela avenida Washington Luís, contornar na praça Ministro Pedro Chaves, retornando sentido centro da avenida Washington Luís e entrar no acesso para avenida Professor Vicente Rao. FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário