O balanço final da operação Everest será divulgado esta tarde durante entrevista na sede do Departamento de Combate ao Narcotráfico (Denarc), na Boa Vista. De acordo com o diretor geral de operações da Polícia Judiciária, delegado Osvaldo Morais, os trabalhos resultaram na desarticulação da maior quadrilha de traficantes de drogas em todo o estado de Pernambuco, por conta com número de presos (51) e da quantidade de drogas apreendidas ( mais de 125 kg de pasta base de base de cocaína, suficientes para produzir 375 kg de crack).
Esta tarde, as políciais civil e militar irão detalhar o modo de atuação do grupo que agia na capital, Região Metropolitana do Recife (RMR) e em municípios do interior, além dos nomes dos presos. Entre eles está o polícial reformado Jaílton Antônio da Silva Azevedo, de 44 anos, um dos quatro chefes da quadrilha.
Nesta sexta-feira foram cumpridos 12 dos 21 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara de Entorpecentes da Comarca de Recife. Outras nove pessoas haviam sido presas durante as investigações, iniciadas em outubro, quando foram detidas ao tido 39 pessoas. O PM preso hoje já havia sido detido em 2006 pelo mesmo motivo.
Cento e quarenta policiais civis e militares atuaram na operação que teve como alvos as cidades de Recife, Olinda, Jaboatão, Carpina e Gravatá. Os presos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro. DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário