Há mais de 10 anos, desde que o bairro Nossa Senhora de Fátima foi criado na cidade de Sousa, que a população reclama da falta de infraestrutura. Esgoto a céu aberto, casas de taipas, insetos e falta de calçamento são os problemas mais comuns.
O morador José Lourenço disse que a rua tem muita lama e para piorar aparecem os animais que são soltos pelos donos. “Tem casa caindo aqui e quando chove as residências ficam cheias d´água”, lembrou Lourenço.
O bairro possui mais de 100 casas e todas as famílias são expostas aos perigos provocados pela falta de saneamento básico.
Já Francisca da Conceição mora em apenas um cômodo, que não tem parede nem porta. Ela mora com seus cinco filhos e disse que quando chove a situação fica muito complicada, pois o cômodo fica todo alagado. “O sofrimento aqui é grande”, confessou Conceição.
A maioria dos moradores do bairro sobrevive da reciclagem de materiais retirados do lixo, que acaba se acumulando nas portas das casas e piorando ainda mais a situação.
O secretário de infraestrutura do município, Gerlânio Linhares informou que serviços de melhoramento das ruas estão sendo feitos. Ele informou também, que a prefeitura vai fazer um projeto para substituir as casas de taipas por tijolos.DIARIO DO SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário