quinta-feira, 7 de julho de 2011

Professor ateia fogo na própria casa, na Iputinga

O professor Tarcísio Marcos Alves, de 62 anos, ateou fogo na própria casa, na Iputinga. Imagem: Marília Simas/Esp. AQUI PE/D.A Press


O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da manhã de hoje para combater um incêndio em uma residência, no bairro da Iputinga, no Recife. De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, o caso foi atendido por volta das 5h30 e em cerca de 40 minutos o fogo foi controlado.
O incêndio aconteceu na casa de número 12, da Rua Vilalva. Segundo os bombeiros, as chamas atingiram a sala e um dos quartos do imóvel, deixando apenas danos materiais.  Ninguém ficou ferido.
De acordo com a polícia, o fogo foi ateado pelo próprio dono da casa, o professor Tarcísio Marcos Alves, de 62 anos, que atuava na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e no Colégio de Aplicação, mas foi afastado desde junho por conta de problemas de saúde mental. 
Tarcísio foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e ser liberado em seguida, uma vez que a família não quis prestar queixa. De lá, ele será encaminhado para uma clínica de repouso.  
Segundo os familiares, o professor, que usa medicação de uso controlado, teria ingerido bebida alcoólica após uma briga com a esposa e ateado fogo às roupas da mulher, com quem é casado há cinco anos. Na ocasião, além do casal, estava na casa a mãe de Tarcísio, uma idosa de 91 anos, que foi levada para a casa de parentes. A residência havia acabado de ser reformada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário