Ed Wanderley/DP/D.A Press
Recife vai ganhar uma rádio pública, após uma luta de nada menos que 50 anos. A emissora, batizada de Rádio Frei Caneca, recebeu concessão do Ministério das Comunicações e deve começar a funcionar a partir de dezembro deste ano, na frequência 101,5 (FM). Na programação, música pernambucana, resgate da história da cidade e as agendas cultural e política do município. Com uma antena transmissora de 30 metros, instalada no Centro Social Urbano Afrânio Godoy, no Alto Santa Terezinha, o sinal poderá ser captado, com boa qualidade, em todos os bairros do Recife.
Proposta desde 1960, pela Lei Municipal nº 6511, de autoria do, até hoje, vereador Liberato Costa Júnior, de 93 anos, a emissora se apresenta como um sonho realizado em vida pelo político. “Esse era meu sonho, sempre foi meu sonho. Estou entusiasmado com o que o Recife ganha. Só não chorei porque na minha idade, não tenho mais lágrimas”, brinca.
De acordo com o prefeito João da Costa, completar um processo iniciado há meio século é uma saudação à resistência dos que lutaram pelo projeto e vê-lo concretizado mostra a força do recifense. “Rádio é um instrumento fundamental na difusão da cultura e essa iniciativa nasce articulada com novas mídias, de forma a acompanhar os jovens e manter a história da cidade próxima a eles”, resume.DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário