Parece mentira, de tão grave como se apresenta, mas não é. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria estadual de Transportes, foi flagrado, ontem, pelas lentes do fotógrafo Marcelo Patriota, de São José do Egito, tocando a operação tapa-buraco substituindo asfalto por barro. Foi na PE-275, que liga Brejinho, no Pajeú, ao município de Sertânia, no Moxotó.
O mais grave do aberrante flagrante é que, dois dias antes, numa entrevista ao repórter Adriano Roberto, do Frente a Frente, o governador Eduardo Campos (PSB) garantiu que as estradas estaduais iriam dar um salto de qualidade tão logo cessassem as chuvas.
Aí está essa beleza de salto, obra do secretário de Transportes, que não consegue mais ser tratado de outra forma se não de “Isaltino Buracão”. Quem já se viu tapar asfalto com barro? É, certamente, mais uma inovação da engenharia de quem comanda um setor sem dele conhece absolutamente de nada. As imagens, postadas ontem no meu blog, falam por si só.
Parodiando Boris Casoy, isso é uma vergonha. Vergonha que não pode passar em branco, mas denunciada pela sociedade, pelos representantes políticos da região que se opõem ao Governo. E pelos prefeitos.
Mas, ninguém reage, temendo represálias. Este blog cumpre com a sua função social, de denunciar os desmandos e cobrar providências. Os sertanejos, que trafegam hoje em estradas que são tábuas de pirulito, levaram mais um soco no estômago.
Da coluna de Magno Martins em seu blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário