sábado, 17 de setembro de 2011

Vasco vence, tira a ponta do Corinthians e frustra o São Paulo

Em noite inspirada do meio-campista Diego Souza, o Vasco goleou o Grêmio por 4 a 0, em São Januário, no Rio, neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu de forma provisória a liderança da competição.
O time carioca soma 45 pontos --um a mais do que o São Paulo e dois a mais do que o Corinthians, que enfrenta o Santos neste domingo, no Pacaembu, às 16h. O Vasco ainda frustrou o time do Morumbi, que, com a vitória sobre o Ceará, poderia ficar na ponta.
Os gols da vitória vascaína foram marcados por Elton, artilheiro do time na competição com sete gols, Diego Souza, Éder Luís e Fagner.
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar Atlético-GO, no Rio. No mesmo dia o Grêmio pega o Botafogo, em Porto Alegre.

Alexandre Loureiro/Fotocom.net
Diego Souza comemora gol do Vasco contra o Grêmio
Diego Souza comemora gol do Vasco contra o Grêmio
O JOGO
O primeiro tempo foi disputado em ritmo acelerado, com as duas equipes priorizando o ataque e criando jogadas ofensivas.
Empurrado por sua torcida, o Vasco conseguiu abrir o placar em jogada que se tornou mortal na etapa complementar: as arrancadas de Eder Luís pelo lado direito do ataque. No lance do primeiro gol, o camisa 7 foi à linha de fundo e cruzou para Elton, que se esticou para mandar a bola para a rede.
Em desvantagem, o Grêmio passou a ficar mais tempo com a posse de bola e a ocupar os espaços no campo de ataque. Isso permitiu que o time da casa apostasse nos contra-ataques.
A tática vascaína deu certo e, ainda no primeiro tempo, o time chegou ao segundo gol com Diego Souza, um golaço. O zagueiro Edcarlos deu ótimo lançamento para o camisa 10, que com um toque deu uma meia-lua no adversário e depois bateu com força no canto direito de Victor.
Na etapa complementar, o jogo estava equilibrado, mas Diego Souza desequilibrou. Eder Luís marcou o terceiro aos 7min. Aos 16min, Fagner fechou o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário