Os números se concentram em 27 municipios do Estado, com destaque para João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Campina Grande.
Os números diferem dos divulgados pela organização não-governamental (ONG) Centro da Mulher 8 de Março. Segundo a coordenadora do órgão, Irene Marinheiro, o número de mulheres assassinadas em 2012 na Paraíba já superou o ano de 2011.
Segundo ela, de 1º de janeiro até a madrugada desta quarta-feira (20), 65 mulheres foram assassinadas em todo Estado. O número é muito superior ao registrado em todo ano passado, que foi de 41 mortes.
Somente nas últimas 24 horas, três casos de homicídios e uma tentativa chocaram os paraibanos. Na madrugada desta quarta-feira (20), a garota de programa Elizabeth de Lima dos Santos, 26 anos, conhecida como ‘Neguinha’ foi assassinada a golpes de faca após ter furtado R$ 100 de um jovem. O crime ocorreu na cidade de Mamanguape, Litoral Norte paraibano.
Na tarde desta terça-feira (19), mais dois casos de violência contra a mulher foram registrados. Em um deles, uma professora universiária foi encontrada morta por volta das 17h30, dentro de um apartamento no bairro dos Bancários em João Pessoa.
Já em Cabedelo, região metropolitana da Capital, uma jovem foi morta a tiros na comunidade Jardim Jericó e, em Bayeux, uma discussão em um bar na localidade conhecida como ‘Quatro Bocas’, no bairro do Sesi terminou com uma mulher ferida a golpe de faca no pescoço e o marido quase linchado por cometer o crime.CORREIO DA PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário