sexta-feira, 20 de julho de 2012

Morre a atriz Diva Pacheco aos 72 anos

Teatro pernambucano perde Diva Pacheco. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press/Arquivo
Teatro pernambucano perde Diva Pacheco. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press/Arquivo


O teatro pernambucano está de luto. Morreu nesta sexta-feira, às 9h10, uma de suas grandes atrizes, Diva Pacheco, aos 72 anos. Ela faleceu por complicações de um câncer no Hospital da Unimed, em Caruaru, onde - segundo familiares - foi internada na quinta-feira. O velório e enterro devem acontecer em Fazenda Nova.

Biografia

Nascida em setembro de 1939 no município de Panelas, Região Agreste de Pernambuco, distante 200 quilômetros do Recife, Diva Pacheco conheceu seu marido, Plínio Pacheco, aos 26 anos. Juntos, fizeram o espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. No primeiro ano, Diva participou na criação e confecção dos figurinos, nos anos seguintes ela interpretou diversos personagens, mas foi no papel de Maria que ganhou destaque.

No cinema ela particiou de filmes como A compadecida, Noite do espantalho e Batalha dos Guararapes. Na televisão chegou a ser diretora de arte na TV Globo do Rio, na novela Roque Santeiro e na minissérie Morte e vida severina. Seu último trabalho na TV foi na novela A lua me disse, de Miguel Falabela. Além de atriz, Diva também reinava nos bailes de carnaval do Recife. Por diversas vezes venceu concursos de fantasia no Bal Masqué e Baile Municipal
. DIÁRIO  DE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário