quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Rubro-negro não desiste

(ARTHUR DE SOUZA/ESP.DP/D.A PRESS)
Jogadores acreditam que podem reduzir bastante a desvantagem para o 16º colocado
O torcedor carrega dentro de si uma capacidade de renovar sua esperança por mais intransponível que o obstáculo possa parecer. E hoje, no confronto com a Ponte Preta, que será disputado às 21h, na Ilha do Retiro, a nação leonina será colocada à prova novamente. Ainda que os matemáticos apontem o Sport como virtual rebaixado e que a fuga da degola já seja encarada como milagre, alguns seguem encontrando motivos para acreditar na reversão de algo que parece irreversível. Numa crença que em certos momentos confunde-se com a fé, os rubro-negros apresentam a tabela como prova de que a permanência na Série A é possível. E foi justamente este argumento que a comissão técnica utilizou para injetar ânimo no elenco.

E não era pra menos. A postura dos jogadores na reapresentação após o confronto com o Atlético-MG externou a urgência de uma atitude enérgica para espantar o desânimo que assolou o grupo. Assim, numa reunião a portas fechadas, a comissão técnica apresentou razões concretas que recarregaram a confiança dos atletas. Citando reações como a do Fluminense, no Brasileirão de 2009, e principalmente do próprio Sport, na campanha do acesso do ano passado, o argumento foi o seguinte: ainda que a distância para os primeiros times fora do Z4 seja desanimadora, os rubro-negros acreditam que podem diminuí-la de maneira significativa em duas partidas.

Como o Sport tem alguns compromissos contra equipes que frequentam a parte de baixo da tabela, os jogadores esperam concretizar uma arrancada na reta final da competição. E, segundo o lateral direito Cicinho, a confiança nesta reviravolta foi fortalecida justamente na derrota de virada para o Atlético-MG. “Apesar do resultado, o futebol que apresentamos nos deu a certeza de que temos plenas condições de vencer os adversários que temos pela frente”, justificou. “Se vencermos a Ponte Preta e o Atlético-GO, por exemplo, o jogo com o São Paulo muda completamente de figura. Neste caso, teremos a Ilha do Retiro lotada de torcedores nos empurrando para mais uma vitória. E isso faz toda a diferença, acredite”, acrescentou.

Feliz com a postura mostrada no treino de ontem à tarde, o técnico Sérgio Guedes deixou claro o que espera de seus comandados no jogo de hoje. “É o momento de cada um mostrar que é um jogador de verdade. Falei isso pra eles. E acho que isso foi muito bem entendido. Acho que houve uma reação, mas deixei claro de que não foi suficiente. Houve uma melhora significativa, mas ainda não foi suficiente”, destacou, antes de dar um prognóstico ousado. “Queremos levar o Sport vivo pelo menos até as quatro rodadas finais. E aí, tendo uma semana inteira para trabalhar entre uma partida e outra, me atrevo a dizer que o Sport se salva.”
DIÁRIO DE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário