De acordo com a unidade de saúde, o tratamento antimicrobiano e a ventilação mecânica continuam, assim como o uso do marca-passo temporário e as sessões de hemodiálise, iniciadas no domingo (6). O quadro neurológico permanece inalterado. Na sexta-feira (4), foi realizada uma traqueostomia no cantor e compositor. A sedação já foi retirada por completo, mas o cantor e compositor permanece sem fazer contato. Dominguinhos é portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão há cerca de seis anos
José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.
Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.
G1 Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário