quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eduardo Campos lança 14 ações para os municípios pernambucanos

Governador reúne prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais, além do ministro Fernando Bezerra Coelho, em Gravatá. Foto: Eduardo Braga/SEI (Eduardo Braga/SEI)
Governador reúne prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais, além do ministro Fernando Bezerra Coelho, em Gravatá. Foto: Eduardo Braga/SEI
Antes mesmo de discursar, na abertura do seminário Juntos por Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) divulgou seu "pacote de bondades" para os municípios. Composto por 14 ações, o pacote pretende ajudar as prefeituras pernambucanas, que vêm se queixando da crise financeira, com a redução dos repasses federais. O desafio do governador é “superar” a presidente Dilma Rousseff, que reuniu os prefeitos do país, mas não atendeu à expectativa deles com as medidas anunciadas em Brasília. O socialista, com suas iniciativas, pretende “animar” as economias municipais.

Veja a lista de 13 ações:

1. Entrega simbólica de 36 ambulâncias, quatro com unidade avançada, aos municípios. A ação tem o objetivo de universalizar o Samu.

2. Mensagem que encaminha de projeto de lei à Assembleia Legislativa, um cofinanciamento para a instalação de Unidades de Pronto Atendimento Especialidade (UPAes) em cada um dos 12 municípios sede de cada de saúde do estado.

3. Criação do selo Pacto pela Vida de Redução da Criminalidade.

4. Oferta de poços artesianos destinados a 122 municípios do seminário pernambucano.

5. Aviso de licitação para a implantação de 400 cisternas de abastecimento simplificado de água.

6. Assinatura de ordens de serviço para a implantação de pequenas barragens do programa Água para Todos.

7. Mensagem de projeto de lei para Assembleia Legislativa que institui a política estadual de convivência com o semiárido.

8. Decreto governamental que aprova o Plano estadual de Segurança Alimentar 2013-2015.

9. Decreto governamental que dispõe sobre programa de transporte escolar.

10. Mensagem de projeto de lei à Assembleia Legislativa que institui premiação aos municípios que tiverem os maiores índices no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

11. Universalização das academias da cidade no estado.

12. Adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida 2

13. Decreto governamental que institui o Conexão Cidadã, programa de inclusão sócio-digital

14. Criação do Fundo estadual de Desenvolvimento Municipal
.DIÁRIO DE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário