segunda-feira, 29 de abril de 2013

A radioamadora mais jovem do Brasil é uma patoense

A expressão “filho de peixe peixinho é” se encaixa perfeitamente na mais nova radioamadora do país. Brenda Evelyn Nobre dos Santos de apenas 10 anos, surpreendeu as equipes da Agencia Nacional de Telecomunicações – ANATEL vindos de João Pessoa e Recife para aplicar as provas para radioamador. As provas aconteceram neste dia 24 de abril, em Patos.
Brenda, que completou 10 anos no dia 17 de abril de 2013, desbancou várias pessoas que se encontravam na Escola Aristides Hamad Timene, Bairro Jardim Guanabara, para se submeterem as provas. A garotinha que faz o 6º ano na Escola Milenium agora é classe C no radioamadorismo. Ela é filha do casal Francisco Júnior, mais conhecido como Júnior Bombeiro e de Jaqueline Nobre que é secretária na Escola Estadual Dr. Dionísio da Costa – PREMEM. Os pais de Brenda também são radioamadores e Júnior também fez as provas nesse mesmo dia e ascendeu de categoria sendo agora Classe B.
“Comecei a gostar do radioamadorismo observando os meus pais. Depois decidi que quando tivesse a idade mínima faria as provas para obter o certificado de radioamadora. Estudei uma semana para fazer as provas e não tive nenhuma dificuldade”, disse a pequena Brenda.
Brenda Evelyn fez a prova de 40 questões em apenas 30 minutos e obteve 95% de acertos em uma prova e 85% em outra. Os pais da menina ficaram orgulhosos tendo em vista que não se trata de uma prova fácil. Várias pessoas necessitam fazer essas provas por duas ou três vezes para que consigam ser aprovados.
Ana Lúcia (foto 2), da equipe ANATEL, posou para foto ao lado da pequena radioamadora.
Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário