domingo, 14 de abril de 2013

Santa e Sport se enfrentam pela vantagem na reta final do Pernambucano

Do JC Online Fotos: Guga Matos/JC Imagem


O Clássico das Multidões, entre Santa Cruz e Sport, neste domingo (14/4) às 16h, no Arruda, é para definir a liderança e a vantagem nas semifinais e finais do Campeonato Pernambucano. O time rubro-negro lidera com 21 pontos, um a mais em relação ao tricolor. O confronto é válido pela última rodada do segundo turno e quem ficar com a primeira colocação ganha o direito de realizar o segundo jogo sempre em casa na fases seguintes.
Tricolores e rubro-negros estão em uma fase de crescimento. O Santa Cruz, por exemplo, não perde a quatro jogos, são duas vitórias e dois empates. Por isso, a confiança é grande no Arruda. O técnico Marcelo Martelotte, porém, ainda espera para definir o time, que pode ter o retorno dos meias Natan e Renatinho. Os dois já não sente dores na coxa esquerda. Assim, pode repetir o esquema no 4-5-1, usado na vitória por 2x0 sobre o Náutico. Caso não possa ter os dois jogadores, o comandante coral vai manter Jefferson Maranhão na meia e Flávio Caça-Rato no ataque ao lado de Dênis Marques.
Independente da escalação, o volante Anderson Pedra garante um Santa Cruz vibrante no clássico. “É um jogo para definir posições. Não vejo favoritismo de nenhum lado, embora alguns jogadores do Sport tenha declarado que o time deles é o favorito. Mas para mim clássico é sempre uma partida igual e nosso time sabe o que quer.”
O Sport vem de um bom momento no Pernambucano. Não dá para negar. Nas últimas duas partidas, os rubro-negros venceram com direito a duas goleadas sobre o Chã Grande (5x0) e diante do Belo Jardim (5x1). Mesmo com alguns defeitos, principalmente na marcação, a confiança do grupo é grande numa vitória sobre o Santa Cruz. Não sai da cabeça dos jogadores a liderança final do certame, que dá ao time o direito de definir as semifinais e final – se for o caso, claro – na Ilha do Retiro.
O papo sobre favoritismo, motivado pelo bom momento, foi ecoado na Ilha do Retiro. Cicinho, mais do que todos, acha que o Leão vai ser campeão. Outros, sem a mesma contundência, também declararam que a partida será difícil, mas que o Sport reúne chances de sair vencedor. “Não se pode apontar favoritos, mas estamos preparados para vencer”, admitiu o zagueiro Gabriel.
O time é um mistério. A semana foi de segredo total. Tudo girou em relação à possibilidade de Rithely, com dores na coxa direita, desfalcar os rubro-negros. Na sua vaga, entraria Marino, embora não esteja descartada a presença de Welton. Não está fora dos planos a presença de Marcos Aurélio entre os titulares, numa composição mais ofensiva. “Quero jogar e, se o técnico optar por mim, vou ajudar da melhor forma”, disse Marcos Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário