quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ministério Público propõe fechamento das agências que não oferecem segurança na Paraíba

Oswaldo Trigueiro tomará posse do novo cargo em Outubro
Oswaldo Trigueiro tomará posse do novo cargo em Outubro
O Ministério Público do Estado vai entrar com uma ação civil pública propondo o fechamento imediato de todas instituições bancárias que não oferecem o mínimo de segurança aos seus usuários. A informação foi do procurador-geral de Justiça do Estado, Oswaldo Trigueiro, na manhã desta quarta-feira (29).
“Precisamos avançar, o Ministério Público quer contribuir com a segurança bancária. Vamos propor através de uma ação civil pública, o fechamento das agências em cidades, como Princesa Isabel, que não ofereçam um mínimo de segurança aos funcionários e usuários”, esclareceu o procurador.
O procurador também considera que a falta de estrutura das agências é um atrativo e estimula a bandidagem. “Não podemos aceitar que agências se instalem com apenas uma porta de vidro e um gesso. Isto é um atrativo e estimulante a bandidagem. Não vamos deixar que esses estabelecimentos coloquem em risco a população.
Na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social informou que mais de 50 policiais militares e 20 policiais civis da Paraíba, com apoio das Polícias de Pernambuco, estão em diligência na divisa entre os dois estados no intuito de localizar e prender a quadrilha de assaltantes.
De acordo com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, já na madrugada desta quarta-feira (29), um helicóptero de Pernambuco foi utilizado para sobrevoar a área próxima à cidade pernambucana de Flores. O delegado da região de Patos, André Rabelo, foi designado para coordenar as ações policiais.
A Polícia da Paraíba tem trabalhado de forma integrada com outros estados e coordena atualmente a operação Divisa Segura, que tem como objetivo prevenir e enfrentar os crimes contra a vida e patrimônio, principalmente aqueles contra instituições bancárias. “Além disso, investimos em repressão qualificada e em inteligência policial. Os efetivos das polícias Civil e Militar da Paraíba continuam empenhados no cerco contra os criminosos", afirmou o secretário Cláudio Lima.CORREIO DA PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário