Varanda de onde o preso pulou de primeiro andar, em Água
Fria, no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)
Um homem se jogou do primeiro andar do prédio onde funciona a Delegacia
Seccional do Espinheiro, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do
Recife, e caiu, se machucando, na manhã desta quarta-feira (10). Preso
também na manhã desta quarta, o homem foi julgado e condenado por um
duplo homicídio em Itaboraí,
Região Metropolitana do Rio de Janeiro, em 1996. Ele foi socorrido
pelos bombeiros que estavam na delegacia e levado para o Hospital da
Restauração, no Derby, e passa bem, segundo a unidade de saúde. Ele está
consciente, orientado e fazendo exames de rotina.Fria, no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)
O delegado Sérgio Ricado estava dando entrevista sobre a prisão do suspeito quando o homem, que seria transferido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, se jogou do andar superior tentando fugir. "O primeiro andar aqui é baixo, ele achou que daria para pular, mas caiu 'nas mãos' dos bombeiros. Tive informes de que ele está bem e deve estar sendo trazido de volta para cá", detalha o delegado.
O preso foi condenado - pela morte de uma mulher e do filho dela, de dez anos - a uma pena de 26 anos de prisão, mas fugiu pouco tempo depois e trabalhava em Pernambuco, como se nada tivesse acontecido."Ele cumpriu seis anos de prisão no Rio de Janeiro e, quando progrediu para o regime semi-aberto, fugiu. Como ele é bacharel em Direito, trabalhava como pesquisador em uma empresa. Nós tivemos a informação, obtivemos o mandado de prisão e o capturamos", explica o delegado Sérgio Ricardo.
O homem deve ser encaminhado ainda nesta quarta para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), quando tiver alta do hospital. A Justiça do Rio de Janeiro está sendo comunicada, mas ainda não há informações de quando ele deve ser transferido para o estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário