quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Superior, Sport abre boa vantagem no duelo internacional contra o Náutico
O Sport abriu uma grande vantagem no inédito clássico internacional contra o Náutico. A vitória por 2 x 0, nesta chuvosa terça-feira na Ilha do Retiro, deixou o time bem perto da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana.
Com o regulamento semelhante ao da Copa do Brasil, sobretudo com o peso do gol fora de casa, o Timbu terá que golear caso sofra um gol na Arena Pernambuco. Até o jogo de volta, no dia 28 de agosto, fica o registro da boa partida feita pelo rubro-negro em seu reduto diante do rival centenário.
Na primeira etapa, com 54% de posse de bola, o mandante foi superior. Marcou os dois gols, com Felipe Azevedo (4) e Patric (42), ambos com a participação do centroavante Roger, substituindo bem Marcos Aurélio, machucado.
No Alvirrubro, comandado pela segunda vez por Jorginho, o ataque foi frustrante. Rogério e Maikon Leite, nervosos, sequer acertaram a meta de Magrão.
As melhores oportunidades do Náutico foram em arremates de longe, numa clara orientação devido aos gols sofridos por Magrão nos últimos jogos na Série B. Bem postado e controlando a partida no segundo tempo, com o placar a favor, o Sport ainda contou com boa presença da zaga, algo raro neste ano.
Poderia ter ampliado, mas perdeu algumas chances. E ainda levou um susto. Aos 38 minutos, o meia venezuelano Peña, que acabara de entrar, perdeu a grande chance do Alvirrubro. Na hora H foi brecado por Anderson Pedra.
No fim, grande parte dos 16.125 torcedores que se aventuraram até Ilha, com trânsito e chuva, comemorou o resultado além da conta. O confronto está longe de uma definição. Mas não há como negar, a vantagem leonina é considerável…
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário