quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Meteorologista explica o motivo da ocorrência de fortes temporais na Grande JP
As chuvas registradas na terça (3) e que se estenderam pela madrugada de quarta (4) causaram graves problemas na região metropolitana de João Pessoa, entre deslizamentos de barreiras, engarrafamentos e rios que transbordaram. A Defesa Civil já contabiliza cerca de 2 mil pessoas desabrigadas. Os números podem sofrer alterações porque a contagem só vai ser concluída depois que todas as pessoas que ficaram sem teto forem relocadas para abrigos e escolas da Capital.
A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) divulga que choveu 188 mm, cerca de 180% a mais que o previsto para todo o mês de setembro. A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, explica porque houve essa intensa precipitação na Capital.
De acordo com Marle, a umidade vinda do Oceano Atlântico chegou à costa Leste do Brasil. Como as águas superficiais do Atlântico estão mais quentes, isso aumenta a intensidade da formação de nuvens e provoca os temporais.
A meteorologista lembra que pode chover mais nas próximas horas, mas não há nenhuma previsão de que temporais de grande intensidade como os registrados terça e quarta ocorram novamente. “Se houver alguma previsão de chuvas fortes, nós enviaremos um aviso para que os órgãos e a população se previnam”, diz.CORREIO DA PB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário