Padre José de Arimatéia (Foto: PBAtual)
Dom José explicou também sobre as campanhas da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para os projetos sociais. “É uma dimensão caritativa”.
Suicídio
O Bispo disse que defende o valor da vida, e por isso é totalmente contra a mortandade. “Não somos a favor da eutanásia, e defendemos a qualidade de vida”
Ele disse que não pode julgar quem comete suicídio, mas é preciso fazer tudo para não chegar a esse momento de tirar a vida. “Naturalmente nos preocupa”
Saindo
Dom José confirmou com exclusividade que o Padre José de Arimatéia, que trabalha na cidade de Sousa pediu afastamento da Igreja. “Recebi uma carta do Padre pedindo o afastamento do seu ministério sacerdotal e do exercício do sacerdócio”.
Segundo informações chegadas a nossa reportagem, o Padre pediu afastamento da Igreja para se casar, pois teria se apaixonado por uma mulher durante repouso após passar por procedimento cirúrgico.
Outro
O também Padre Lourival Luiz se afastou da Igreja há algum tempo e contraiu matrimônio com uma ex-freira. Atualmente Lourival é Pastor evangélico.
“Nós o respeitamos, mas também esperamos que ele respeite a Igreja e os Padres. Vejo como um amigo, pois mesmo se afastando da Igreja ele continua sacerdote” Declarou o Bispo. DIÁRIO DO SERTÃO
Veja também: No Sertão: ex-padre que casou com ex-freira compara igrejas católicas a motéis; ¨Eu era cego¨, declarou
Nenhum comentário:
Postar um comentário