quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Governo anuncia mudanças na estrutura das secretarias de estado




A reforma também afeta Casa Militar e a Assessoria do Governador, cujas estruturas serão absorvidas pelo atual Gabinete do Governador. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press/Arquivo

A reforma na estrutura organizacional das secretarias de estado de Pernambuco vai englobar cinco mudanças, de acordo com o anúncio feito no fim desta manhã secretário de Planejamento do Governo do estado, Frederico Amâncio, durante coletiva de imprensa. O ponto mais polêmico da reformulação envolvia a Secretaria de Cultura, que poderia ser absorvida por outra, o que criou grande polêmica no meio. O governo, porém, recuou da ideia e não vai fazer alterações na pasta.

As mudanças anunciadas vão afetar o organograma das secretarias de Articulação Social e Regional e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que serão incorporadas à Secretaria de Governo. Com a mudança, será criada a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social. Já a Secretaria de Esportes passará a integrar a pasta da Educação, enquanto as de Transportes e de Recursos Hídricos serão unidas em uma nova secretaria, a de Infraestrutura.

A reforma também afeta Casa Militar e a Assessoria do Governador, cujas estruturas serão absorvidas pelo atual Gabinete do Governador. Outro anúncio foi a data de extinção da Secretaria da Copa, que deixa oficialmente de existir em 31 de julho de 2014, imediatamente depois da realização do mundial.

O projeto que detalha as mudanças do secretariado vai ser remetido ainda nesta quarta para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde passará por apreciação. As alterações passam a valer a partir de 2014.
DIÁRIO DE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário