Do JC
Sport e Botafogo-PB podem sofrer punições por conta das cenas de violência protagonizadas por suas torcidas no último domingo, no Almeidão, em João Pessoa. O procurador-geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, solicitou que as provas da confusão sejam reunidas para ver se vai ou não formalizar denúncia contra os dois clubes.Os clubes podem ser enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O texto prevê a perda de um a quatro mandos de campo e multa de R$ 100 a R$ 100 mil aos clubes em que seus torcedores estejam envolvidos em casos de violência dentro e nos arredores das praças desportivas.
Paulo Schmitt solicitou o recolhimento dos vídeos feitos durante a partida. Essas provas serão anexadas à súmula do árbitro alagoano Carlos Jorge da Rocha.
No súmula, o juiz relatou o que aconteceu dentro do estádio. “Houve cinco minutos de paralisação, aos 11 minutos do segundo tempo, devido à ação do policiamento na torcida visitante, lançando gás que trouxe efeito para os jogadores dentro de campo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário