Vista aérea do desfile do Galo da Madrugada. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press |
Uma multidão e dezenas de artistas como Fafá de Belém, Marcelo D-2, Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Seu Jorge,Gustavo Travassos, Sérgio Loroza , Joelma e anda Calypso foram às ruas do bairro de São José, na manhã deste sábado para reverenciar o Galo da Madrugada. Sua majestade, a maior agremiação do mundo, famosa por reunir cerca de um milhão de pessoas, homenageou, por sua vez, Ariano Suassuna e Reginaldo Rossi. O escritor paraibano inspira o tema do 37º desfile da agremiação, que traz o tema Frevo no Auto do Reino de Ariano, que lembra duas das obras mais conhecidas do escritor, o Auto da Compadecida e a Pedra do Reino.
Ariano Suassuna, chegou por volta das 9h ao camarote oficial da agremiação, na Praça Sérgio Loreto,no bairro deSão José, no Recife. "Se eu sou o homenageado do maior bloco do mundo, eu sou o maior escritor do mundo", concluiu Ariano, bem humorado e disposto.
Vestindo vermelho e acompanhado pela esposa, Ariano seguiu direto para o camarote, sem passar pelo café da manhã, servido no Forte das Cinco das Pontas.
Ao som da tradicional salva de fogos de artifício, que durou 10 minutos, o Galo da Madrugada anunciou, pontualmente às 9h, que estava nas ruas "para animar o carnaval", como diz o famoso hino da agremiação.
Os foliões,que acordaram cedo para acompanhar o desfile, mais uma vez estão dando um show de alegria e criatividade. Participam do desfile cerca de 30 orquestras, mais de 60 atrações e 600 músicos divididos em 30 trios elétricos.
Integrantes do Movimento Direitos Urbanos (MDU), que criaram o minibloco Empatando a sua vista, acompanharam a comitiva do governador Eduardo Campos. O grupo, fantasiado de prédios, acompahou o trajeto do governante do Forte das Cinco Pontas até a Praça Sérgio Loreto, onde fica o camarote do Galo. Vários foliões cumprimentaram o governador ao longo do percurso.DIÁRIO DE PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário