domingo, 30 de março de 2014

No Recife, emboscada pode ter causado morte de policial militar

Do G1 PE
Durante este sábado (29), a Polícia Militar (PM) deteve mais sete suspeitos envolvidos no tiroteiro que deixou um policial morto, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Ao todo, 14 pessoas foram detidas; dessas, sete homens, sendo dois adolescentes, serão autuados em flagrante por homicídio e seguirão para unidades prisionais da Região Metropolitana. A confusão teve início quando a polícia foi chamada para coibir um suposto som alto na região. Entretanto, o coronel da PM, Ebenézer Machado, acredita que os agentes foram vítimas de uma emboscada.
"Não conseguimos confirmar que havia realmente essa perturbação do sossego na comunidade. Quando os policiais chegaram lá, já foram recebidos por tiro. O grupo estava planejando matar um desafeto na região, então queriam armar a confusão e desviar a atenção do crime", comentou o coronel.
No confronto, um policial militar de 24 anos foi morto após levar um tiro no ombro esquerdo. Ele foi socorrido, mas morreu durante uma cirurgia realizada no Hospital da Restauração (HR), área central do Recife. Depois do início do tiroteio, outras equipes foram enviadas. No total, participaram da operação cerca de 50 policiais militares e 12 policiais civis, até por volta das 13h.

Além dos sete autuados em flagrante, a polícia irá colher os depoimentos do restante dos detidos; caso fique comprovada a participação direta no crime, eles também seguirão para unidades prisionais. A arma do policial morto, que havia sido roubada no confronto, foi recuperada. Além disso, foram apreendidos mais três revólveres e um celular roubado de outro PM.  A investigação ficará com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário