quarta-feira, 19 de março de 2014

Santa Cruz e Sport em primeira decisão do ano

Do JC Online

 / Foto: Guga Matos/JC Imagem
Dentro de campo, Santa Cruz e Sport disputam nesta quarta, às 22h, no Arruda, a primeira decisão da temporada. Tricolores e rubro-negros ficam frente a frente na partida de volta das semifinais da Copa do Nordeste. Quem passar vai encarar na final Ceará ou América-RN, que se enfrentam, também hoje, na Arena das Dunas, em Natal – os cearenses venceram na ida por 4x0. 
Os rubro-negros chegam para o Clássico da Multidões na vantagem. No primeiro confronto, na Ilha do Retiro, semana passada, venceu o tricolor por 2x0. Portanto, o Leão precisa apenas de um empate ou até derrota por um gol de diferença, ou dois, caso marque um gol (3x1, 4x2, 5x3). Para ficar com a vaga, os corais precisam vencer por três gols de diferença ou por 2x0, forçando a decisão por pênaltis.
Os tricolores estão com o adversário na garganta. Afinal, esta será a terceira partida diante do Sport. Além da derrota no jogo de ida do Nordestão, o Santa também foi batido por 3x0 pelo Campeonato Pernambucano. Outro detalhe é o histórico. A última vez que o time coral venceu o rival por 3x0 foi em 1990, no Estadual. Além disso, é a primeira vez os dois fazem um clássico decisivo por uma competição Regional.
O técnico Vica deixa todo esse “molho” para os torcedores. “Não adianta entrar no jogo pensado nos dois últimos resultados. Não adianta querer resolver o jogo de qualquer maneira, de forma desorganizada”, disse Vica.
Para reverter a vantagem do Sport, Vica preferiu o mistério e fechou o treino de ontem à tarde, no Arruda. Além disso, colocou uma dúvida sobre o ataque, pois poderá colocar o meia-ofensivo Jefferson Maranhão na vaga de Flávio Caça-Rato. O restante da equipe é a mesma da vitória por 4x0 sobre o Porto, pelo Pernambucano.
No Sport, o treinador Eduardo Baptista deixou uma dúvida no ar quanto ao setor de meio de campo. A vaga em aberto do volante Ewerton Páscoa, suspenso, será de Rithely ou Wendel. 
Segundo os jogadores rubro-negros, o objetivo não é de jogar com o regulamento embaixo do braço. No ano passado, pela Copa Sul-Americana, o Sport abriu a mesma vantagem de 2x0 sobre o Náutico, mas perdeu pelo mesmo placar na Arena e só passou nos pênaltis. “Serve de alerta. Conseguimos o 2x0 e depois vieram os pênaltis. Tomara que não chegue a esse ponto”, disse o atacante Felipe Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário