"Nós temos que aumentar o nível de monitoramento. Nossas contas têm que ser encerradas praticamente em 30 de novembro, com a entrega de todos os serviços, construções e obras", disse o governador nesta quinta-feira (25). João Lyra afirmou que as reuniões de balanço das ações serão realizadas em um intervalo menor, mensalmente. Antes eram realizadas a cada seis semanas.
Ao longo do discurso, o governador explicou à plateia os três novos objetivos estratégicos. Em relação ao semiárido, ele disse ser necessário dar sustentabilidade à região, especialmente depois da última seca, considerada a maior dos últimos 50 anos. Sobre as micro empresas, o governador destacou que a criação da secretaria voltada para o setor teve o objetivo de atender uma parcela importante da economia do estado. Segundo Lyra, 90% das empresas do estado estão neste segmento. "Queremos fazer chegar aos microempresários qualificação com financiamento", disse. Nesse sentido, a ideia é levar o Porto Digital para o interior.
Em Brasília
João Lyra também comentou sobre a reunião que deverá ter com a presidente Dilma Rousseff. Previsto para essa semana, o encontro foi adiado por causa das viagens dela nesta semana. Hoje (24), Dilma foi para Cuiabá, no Mato Grosso, para entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, e para formação de jovens Pronatec. A audiência, então, está prevista para a próxima semana, entre os dias 28 e 30 deste mês.
"A pauta já está definida, nós estamos aguardando o Palácio do Planalto definir a data", contou Lyra. De acordo com o governador, a pauta será o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).Diário de PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário