terça-feira, 8 de abril de 2014

Policiais federais ameaçam greve durante a Copa




No Recife, os policiais federais vestiram-se de preto e encenaram o velório da instituição, com um coroas de flores, velas e um caixão, que foi queimado. Foto: Polícia Federal


Diário de PE Na manhã desta terça-feira, os policiais federais realizaram, em todo o país, protestos para denunciar uma crise interna na instituição, corte de recursos, desaparelhamento,  falta de efetivo, excesso de horas de trabalho, retaliações, assédio moral e defasagem salarial. As mobilizações foram deliberadas pela Federação do Policiais Federais (Fenapef), em negociação com o Governo Federal. Caso não haja avanços, a categoria ameaça entrar em greve durante os jogos da Copa do Mundo.

No Recife, os policiais federais vestiram-se de preto e se concentraram em frente à sede da PF, no Cais do Apolo e encenaram o velório da instituição, com um coroas de flores, velas e um caixão, que foi queimado.

O protesto acontece no Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, pois os agentes afirmam que a burocracia e a falta de investimento são os principais cânceres das políticas brasileiras.

Segundo a federação, nos últimos cinco anos a categoria não recebeu reajustes salariais. Ainda de acordo com a federação, os agentes federais denunciam que os relatórios de investação e de inteligência não estão chegando aos processos criminais que tramitam no Poder Judiciário.
Diário de PE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário