domingo, 4 de maio de 2014

Com emoção e homenagens, parentes e amigos se despedem de torcedor morto no Arruda

Do JC Online

Foto: Hélia Scheppa/JC ImagemCom emoção e homenagens, amigos, parentes e integrantes da Torcida Jovem do Recife se despediram do soldador Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26 anos, na tarde deste domingo, no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. O rapaz, torcedor do Sport, saía do estádio do Arruda na última sexta-feira quando foi atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada.


Durante o sepultamento, o grito de torcida do Sport foi entoado para homenagear o rubronegro Paulo Ricardo. Amigos e familiares gritaram "Por Paulinho nada. Tudo" e cantavam o hino do time do coração do rapaz. Inconsolável, Joelma Valdevino, mãe da vítima, com poucas palavras, pedia que a justiça fizesse alguma coisa para acabar com a violência nos estádios. Segurando a camisa do Sport e vestida com uma jaqueta do Estaleiro Atlântico Sul, onde Paulo Ricardo trabalhava, a mãe do torcedor lamentava: "Não quero ver mãe nenhuma sentindo essa dor."
>> Relembre outros casos de violência nos estádios
>> Uma vergonha internacional: morte de torcedor repercute na imprensa do mundo todo
>> Mãe do torcedor assassinado com um vaso sanitário pede que parem com a violência nos estádios

O velório foi iniciado ainda na madrugada deste domingo. Sobre o caixão, foi colocada a bandeira do Sport e uma camisa que Paulo Ricardo usava quando ia surfar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário