terça-feira, 3 de junho de 2014

HOMEM ESTUPRA MULHER E AFIRMA QUE PASSOU AIDS PARA ELA, NO RECIFE

Foto ilustrativa
No início da madrugada desta segunda-feira (02), um caso de estupro foi registrado na Delegacia de Boa viagem, Zona Sul do Recife.
Uma mulher aguardava transporte público em uma parada de ônibus, por volta das 22h do último domingo (01), quando foi abordada por um homem conduzindo uma motocicleta armado.
O homem fez a mulher subir na garupa do veículo e a levou para um local ermo no bairro do IPSEP, a estuprou e roubou todos os seus pertences após o ato de violência sexual. Durante o estupro ele falava para a vítima: “Estou te estuprando e você fica sabendo que está pegando AIDS comigo”.
Após ser deixada pelo estuprador, a moça conseguiu carona com um taxista que a levou até a delegacia de plantão mais próxima. Ela agora necessita fazer um tratamento profilático de prevenção da infecção pelo HIV* e também ajudará a polícia a montar o retrato falado do estuprador, que vai ser confeccionado e divulgado em breve para facilitar captura do mesmo.
*A profilaxia pós-exposição é uma forma de prevenção da infecção pelo HIV, por meio do uso de medicamentos que fazem parte do coquetel utilizado no tratamento da Aids. Os remédios devem ser tomados por 28 dias, sem interrupção, para impedir a infecção pelo vírus.
No caso de um possível contato com o vírus HIV, deve-se buscar o quanto antes um serviço credenciado. Esse primeiro atendimento é considerado de urgência, uma vez que o uso dos medicamentos deve começar o mais rápido possível
. Agreste violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário