domingo, 8 de junho de 2014

Um chute de superação


 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

O jovem de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, que perdeu uma perna e emocionou a todos com sua história de vida, ganhou uma nova data de aniversário: 5 de junho de 2014, última quinta-feira. Naquele dia ele não renasceu, mas ganhou o maior presente de sua vida, como revelou. Jeferson Lima, 21 anos, torcedor roxo do São Paulo e fã incondicional de Rogério Ceni, recebeu produtos autografados pelo ídolo e outros jogadores enviados diretamente pelo clube paulista. 
A conexão Ribeirão/São Paulo foi estabelecida por meio de reportagens de um projeto multimídia do Sistema de Comunicação Jornal do Commercio, exibidas no mês de abril deste ano. O exemplo de Jeferson foi tema de uma matéria sobre como o futebol muda a vida de deficientes físicos veiculada no JC, TV Jornal, Rádio Jornal e NE10. Nela foi mostrada a história de superação de Jeferson que quando tinha 4 anos atravessou uma estrada correndo para bater bola e acabou sendo atropelado por um caminhão. O acidente o fez perder a perna direita, mas não a alegria de viver e a vontade de se tornar um jogador.
A reportagem rodou o País, centenas de pessoas conheceram e se emocionaram com a trajetória do pernambucano. Entre elas, Mariana Aidar, assessora e filha do presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Miguel Aidar. Ao ver a paixão do jovem pelo time, ela entrou em contato com o jornalista responsável pela matéria. “Eu fiquei muito tocada com a história dele e por ser um torcedor do São Paulo queria mandar um presente”, disse. O presente em questão foi uma caixa repleta de produtos do clube como canetas, chaveiros, agendas, bonés, casacos e camisas autografadas pelos atletas.

As equipes do SJCC viajaram para Ribeirão na manhã da quinta-feira. De início, foi informado a Jeferson que a intenção seria mostrar como está a vida dele após a reportagem. “A principal mudança foi que antes as pessoas apontavam pra mim na rua pelo fato de eu não ter uma perna. Agora, quando eu passo, dizem: ‘Olha lá o menino da reportagem’, ‘você tá de parabéns’”, contou orgulhoso com o sonhado reconhecimento.
A equipe assistiu mais uma vez ao espetáculo de força e talento de Jeferson bailando com a bola entre a meninada. Ele demonstra uma incrível habilidade para correr, chutar e até cobrar falta, como o ídolo Ceni. No final, foi revelado o real motivo da visita. Jeferson estranhou a caixa, até ver o remetente. “Essa caixa veio do São Paulo?”, questionou, incrédulo.
Os olhos arregalados viram surgir a camisa assinada por Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso, etc. A expressão de alegria se transformou em êxtase ao pegar o segundo uniforme em que se lia a assinatura do ídolo atrás e na frente uma dedicatória para Jeferson. “Eu não acredito! Rogério Ceni autografou essa camisa pra mim e colocou o meu nome? Ele sabe que eu existo!”, disse.
A emoção permaneceu até o último produto ser retirado. A única coisa que restou foi a gratidão. “Estou muito emocionado, faltam até palavras, mas queria dar um muito obrigado. Sem dúvidas, foi o melhor presente da minha vida”, disse o jovem que a cada dia presenteia a todos com seu exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário