Cerca de 500 caixas foram apreendidas em depósito no
interior. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
A polícia apreendeu 500 caixas de cigarro sem comprovação de origem em um depósito na zona rural do município Lagoa do Carro,
Zona da Mata Norte de Pernambuco. A quantidade representa
aproximadamente 5 milhões de cigarros. A operação da Delegacia de
Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot), em parceria com a
Secretaria da Fazenda do estado, foi divulgada nesta quinta-feira (28).interior. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Segundo a polícia, o carregamento apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 750 mil, o que significaria uma perda de R$ 280 mil em recolhimento de ICMS, caso fossem colocados no mercado. "A gente fez uma operação ano passado chamada Alcatrão e essa é um desdobramento. A gente recentemente recebeu uma denúncia de que os cigarros tinham voltados a ser vendidos", explica o delegado Francisco Rodrigues.
Após contatar que os produtos sem certificação tinham voltado a ser vendidos no Mercado de São José, localizado região central do Recife, a polícia montou uma nova operação. Após seguir dois suspeitos até Limoeiro, a investigação apontou para uma casa na zona rural de Lagoa do Carro, que estava com movimentação suspeita.
Quando a polícia entrou no terreno, não encontrou mais ninguém, mas constatou que havia cerca de 500 caixas de cigarro, que era fabricado sem qualquer controle sobre os ingredientes utilizados, sendo assim mais prejudicial à saúde. "Apreendemos a mercadoria e vamos encaminhar para a Polícia Federal, para que seja feita a incineração", detalha o delegado.
Ninguém foi preso e as investigações continuam. A casa utilizada como depósito em Lagoa do Carro também estava sem identificação alguma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário