domingo, 24 de agosto de 2014

No Maracanã, Sport joga pelo 5º lugar

Do JC Online

Neto Baiano quer quebrar o jejum de gols diante do tricolor carioca / JC Imagem

JC Imagem

Cheio de ambições na Série A, o Sport entra em campo neste domingo diante do Fluminense para tentar se firmar no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Leão quer se aproveitar da crise do tricolor carioca para garantir o segundo triunfo consecutivo e, de quebra, tomar a quinta posição do adversário no Nacional. A partida, válida pela 17ª rodada, está marcada para as 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Fluminense é o quarto adversário em crise que o Sport encara nas cinco últimas rodadas. Inicialmente foram Figueirense e Flamengo, que na época do confronto com o Leão amargavam a lanterna da Série A. Depois veio o Palmeiras, que há 10 rodadas não sabe o que é vencer na competição. E para piorar a sua situação, o tropeço diante do rubro-negro (2x1), na quarta-feira passada, terminou afogando o Porco na lanterna. 
Agora, o Sport pega um Flu em crise, encarando uma pressão violenta da torcida, insatisfeita com a saída do G-4, após três derrotas seguidas. Na opinião do técnico Eduardo Baptista, é normal a oscilação no Brasileiro. Para ele, o tricolor terá como principal fator motivacional vencer o Leão para afastar o mau momento. 
“Eu vou jogar contra o Fluminense, clube que a torcida grita que tem um ‘time de guerreiro’. O Fluminense oscilou, mas eles (os jogadores) formam uma equipe extremamente técnica. Eles estão feridos e vão querer dar uma resposta. Temos que entrar precavidos quanto a isso. Acredito que eles vêm muito forte em cima da gente. Precisamos ser inteligentes para devolver na mesma moeda”, avisou Baptista.
O Sport, no entanto, não contará com três titulares. Além do zagueiro Ewerton Páscoa, lesionado desde a semana passada, Régis e Érico Júnior se machucaram e estão vetados. Na sexta-feira, Eduardo revelou que no lugar do atacante entrará Ananias, mas ainda tinha dúvidas em relação à vaga no meio de campo. “No lugar de Régis, eu ainda preciso pensar um pouquinho”, disse. Ele deve escalar o volante Augusto César.
Apesar da incerteza, a postura da equipe será a mesma. O Sport entrará em campo com três atacantes e pretende imprimir um jogo ofensivo no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário