Do JC Online
Foto: Divulgação/PF
Três homens foram presos com mais de 1 milhão de cigarros contrabandeados pela Polícia Federal de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O recebimento da informação de que um caminhão-baú, vindo de São Paulo, estaria levando a carga contrabandeada para a cidade de Barbalha, no Ceará, possibilitou a operação.De acordo com a PF, o bloqueio foi montado com apoio da Polícia Civil do 8º BPM em Cabróbo, um trecho que era passagem obrigatória do caminhão. Antonio Barbosa de Albuquerque, de 45 anos, fazia o transporte da carga de cigarros e informou que faria a entrega a duas pessoas em um posto de combustível em Salgueiro. Os outros dois envolvidos no esquema, Orlando Nicolau Rocha, de 44 anos, e Cícero Antonio Leite, de 45 anos, foram encontrados no local informado aguardando a entrega com uma quantia de R$ 3.500, dos quais R$ 3.000 eram referentes ao pagamento da carga. Orlando Nicolau Rocha já tinha duas passagens pela Polícia Federal pelo crime de contrabando de cigarros.
Em interrogatório, Orlando e Cícero negaram qualquer tipo de participação ou envolvimento no contrabando de cigarros e afirmaram que o dinheiro não era para o pagamento do produto. O veículo, a mercadoria e o dinheiro foram apreendidos. Constatada a participação dos homens, os três foram autuados em flagrante por contrabando e se condenados podem pegar penas que variam de 2 a 5 anos de reclusão, segundo o Código Penal Brasileiro.
Segundo a Polícia Federal, crimes desse tipo estão relacionados a sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos. Esta é a quarta apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai em Pernambuco pela PF este ano, que totaliza 2 milhões de cigarros apreendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário