quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Polícia Civil realiza ''Operação Garoa'' para cumprir 26 mandados de prisão

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Do JC Online

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira, a "Operação Garoa", que tem como objetivo desarticular grupos envolvidos com tráfico de drogas e armas e homicídios. Suspeitos atuavam no bairro de Peixinhos e áreas próximas, em Olinda, Grande Recife. Mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela juíza da 3ª Vara Criminal da Comarca de Olinda.
Ao todo, 180 policiais, sendo 130 civis, 50 militares, além de uma viatura do Corpo de Bombeiros, participam da ação. De acordo Polícia Civil, 24 mandados de prisão foram cumpridos, desses, nove pessoas já estavam presas e dois suspeitos estão foragidos. Durante a operação, também foram recolhidas duas duas armas, três motos, dinheiro, munição, uma balança de precisão e entorpecente. Segundo o delegado Luiz Andrey, que comanda a operação,"a quadrilha de traficantes fazia o tráfico de maconha, crack e cocaína no varejo e em decorrência disso traticaram dois homícídios durante esses meses de investigação".
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início há cerca de 5 meses e foram efetuadas pela Delegacia de Polícia da 25ª Circunscrição de Peixinhos. O trabalho operacional é coordenado pela Diretoria Integrada Metropolitana da Polícia Civil (DIM-PC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário