A denúncia foi feita na segunda-feira (29) e a criança foi retirada de casa pelo Conselho Tutelar na terça-feira (30), quando foi levada para a delegacia da cidade e passou por exame de corpo de delito. Em contato com o G1 nesta quarta-feira (1º), a unidade confirmou o registro, mas não deu detalhes sobre o caso.
"Recebemos uma denúncia pelo telefone de que a mãe tinha queimado o filho com um ferro. Chegando lá, não encontramos a mãe e a criança, mas os vizinhos relataram que ela tinha agredido o filho. Depois encontramos a mãe e a criança na casa da avó e vimos que o menino estava com a mão queimada e a barriga, além de escoriações no rosto e nas costas", relata a conselheira tutelar Leilane Cezar.
Caso ocorreu em Aurelino Leal, na Bahia (Foto:
Leilane Cezar / Conselho Tutelar)
Segundo Leilane, a mãe negou as agressões. "Ela disse que a criança
queimou a mão ao queimar o sofá com o ferro. Ela admitiu que bateu nele
por isso, mas não queimou. A gente levou o menino para delegacia e
registrou o caso e depois fomos para Ilhéus, onde o exame de corpo de
delito constatou a queimadura", afirma.Leilane Cezar / Conselho Tutelar)
A conselheira conta também que como o caso ainda não foi encaminhado para o Ministério Público a criança teve que ser entregue novamente à mãe. Segundo Leilane, os documentos serão enviados ao MP ainda nesta quarta-feira. "Quando nós conversamos com o menino, ele está normal. Mas quando a gente levou ele para fazer o exame e o médico mostrou uma régua, ele se assustou e começou a chorar", completou a conselheira.
Menino realizou exame de corpo de delito na terça-feira (Foto: Conselho Tutelar)
Conselho Tutelar diz que criança foi encontrada com escoriações pelo corpo (Foto: Conselho Tutelar )
Nenhum comentário:
Postar um comentário