O sequestro aconteceu por volta das 16h, nas proximidades da Praia do Paraíso. O casal voltava para casa e parou na estrada para tirar uma foto. Neste momento, foi abordado pelos três sequestradores, que estavam em outro veículo. Inicialmente, o grupo anunciou um assalto. No entanto, por ter encontrado pouco dinheiro com as vítimas, resolveu sequestrá-las. Dois dos criminosos entraram no carro dos namorados e o terceiro seguiu em outro automóvel mais à frente.
Os bandidos só pararam quando chegaram em um plantação de cana no município de Escada, na Mata Sul. As vítimas foram deixadas por oito horas escondidas no canavial. Nesse tempo, um dos sequestradores recolheu os cartões do casal e foi para o Centro da cidade, onde sacou R$ 2 mi, além de fazer uma compra de R$ 1 mil em uma loja de autopeças. Não satisfeito com o montante, o grupo telefonou para os pais das vítimas para pedir o resgate.
As famílias combinaram de encontrar os criminosos no próprio canavial, no final da noite. Ao mesmo tempo, informaram o Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil sobre o sequestro. Os policiais também foram ao local marcado para a entrega do dinheiro e ficaram escondidos. Depis que as vítimas já estavam em segurança no carro da família, os sequestradores foram abordados. Dois deles foram presos, mas um terceiro conseguiu fugir pelo canavial. A quantia retirado da conta do casal foi recuperada.
As buscas ao foragido continuaram até as 5h da manhã desta quinta (27), sem sucesso. Os policiais ainda apreenderam o carro usado no crime. Dentro do veículo, encontraram uma carteira de habilitação que pertencia a outra vítima do grupo, sequestrada há dois meses em Sirinhaém, também na Mata Sul. No porta-malas, os agentes acharam um revólver calibre 38 e os telefones celulares dos sequestradores e das vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário