sábado, 14 de março de 2015

Náutico com a obrigação da vitória diante do Serra Talhada

Técnico Lisca ao lado dos seus jogadores para comandar a reação no Pernambucano / Foto: Alexandre Godim/JC Imagem


Do JC Online

Foto: Alexandre Godim/JC Imagem

O Náutico terá mais um jogo decisivo, neste domingo (15/3), contra o Serra Talhada, no Nildo Pereira, pela 8ª rodada do Hexagonal do Título do Pernambuco. A partida no Sertão é considerada de “seis pontos” pelos alvirrubros. Afinal, o time está fora da zona de classificação às semifinais. Os times somam os mesmos sete pontos, mas o alvirrubro têm apenas uma vitória, justamente o 4x0 aplicado no adversário deste domingo, que tem duas vitórias e ocupa a quarta posição, enquanto o Timbu é o sexto – o Santa Cruz está entre eles na classificação. Assim, o resultado positivo deixará o Timbu forte na briga pelo G-4.
Um detalhe é que o Náutico não vence no Estadual há quatro jogos (três empates e uma derrota). Uma campanha considerada de baixo nível para a tradição do clube. Mesmo assim, os adversários não estão tão à frente. Por isso, o técnico Lisca, que vai para o terceiro jogo em seu retorno aos Aflitos, ressalta que é hora de o time transpirar mais para conquistar os seus objetivos.
"Os jogadores estão entendendo o momento. Quando não dá para vencer na técnica, o time tem que vencer na vontade, na transpiração", ressaltou o técnico.

O Náutico ainda não conseguiu vencer dois jogos seguidos nesta temporada. Na quinta-feira passada, pela Copa do Nordeste, o time venceu o Moto Club por 1x0 e passou a liderar o seu grupo. Assim, uma vitória sobre o Serra, pelo Estadual, seria a segunda em sequência e deixaria o time dependendo apenas de suas forças para ir às semifinais.
"O mais importante é que só dependemos das nossas forças. Quando cheguei, senti o grupo abatido, quieto devido à situação. Portanto, a primeira coisa que fiz foi procurar motivar os jogadores. Eles já estão mais à vontade, brincam e sinto que a confiança voltou, principalmente depois da vitória sobre o Moto", acrescentou Lisca.
No jogo diante do Moto, o comandante alvirrubro escalou o time com três zagueiros. Ele não pretende mudar essa postura. No entanto, surgiu a possibilidade de abrir mão de um dos três volantes. O mais indicado a sair é Helder Ribeiro, que cedeu o seu lugar ao atacante Renato, autor do gol contra o time maranhense. Dessa forma, o esquema passaria a ser um 4-5-2 e não mais o 5-3-2.

"Estou avaliando todas as situações. A questão não é o esquema, mas a função de cada jogador. A gente sabe que ainda temos muito para melhorar em termos de organização, passe e coordenação das jogadas. O que não pode faltar é vontade de vencer", completou Lisca.

FICHA DO JOGO
Serra Talhada: Gleibson; João Carlos (Marcos Vinícius), Anderson, Alisson e Rafinha; Ramon, Luciano Totó, Paulinho Mossoró e Diogo; Bebeto e Júnior Juazeiro. Técnico: Cícero Monteiro.

Náutico: Júlio César; Elivélton, Welton Felipe e Flávio; Guilherme, João Ananias, Fillipe Soutto, Helder Ribeiro (Renato), Bruno Alves e Gastón Filgueira; Josimar. Técnico: Lisca.
Local: Estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada. Horário: 16h. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Elan Vieira e Richardo Chianca.Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário