O Sport conseguiu neste domingo no Sertão o objetivo proposto: a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Imponente, o Leão venceu o Serra Talhada, por 1x0, no estádio Nildo Pereira, chegando aos 18 pontos. Assim, como só faltam mais três rodadas, o time já se garantiu entre os quatro melhores e deve voltar as atenções para a Copa do Nordestre. O próximo jogo dos rubro-negros no torneio regional é quarta-feira, contra o Coruripe, em Alagoas, e no estadual, está marcado para sábado, diante do Salgueiro, na Arena Pernambuco.
Atuando de branco com Danilo no gol e Oswaldo improvisado na lateral direita, o Sport começou o jogo no ataque. Tanto que logo aos 8 minutos abriu o placar. Mike arrancou em velocidade e tocou para Élber que passou para Diego Souza. O camisa 87 chutou cruzado no canto esquerdo e marcou seu primeiro gol do ano. O jogador, inclusive, correu bastante, e foi o maestro que a torcida tanto esperava.
O Serra Talhada sentia falta do lateral-direito João Carlos que foi vetado com dores na coxa direita e estaria negociando com o Santa Cruz. O Cangaceiro reagiu com uma bomba de Diogo e Júnior Juazeiro no rebote, mas nas duas oportunidades Danilo cresceu e fez uma defesa sensacional. Aos 18, Durval chutou cruzado e no rebote Páscoa perdeu um gol incrível. Dois minutos depois, Gleibson salvou o Serra quando ficou frente a frente com Rodrigo Mancha. Depois, o Serra cresceu no jogo, principalmente pelo lado de Oswaldo que não conseguia guardar direito a posição. Aos 35, fez boa jogada individual, soltou uma bomba e Gleibson apareceu bem novamente.
Na segunda etapa, os dois times voltaram a campo sem alterações e o jogo não mudou com os rubro-negros mais efetivos. Diego Souza teve uma chance logo aos 5 minutos, mas demorou para finalizar. Logo depois, Mike ia criando outra oportunidade, mas escorregou e caiu. Enquanto isso, Danilo ia afastando o perigo lá atrás com defesas pontuais.
Aos poucos, o Sport foi diminuindo o ritmo, mas sem deixar de agredir. Aos 29, Wendel, que entrou no lugar de Mike, acertou um forte chute, mas Gleibson estava atento. Cinco minutos depois, o goleiro do Cangaceiro salvou o time novamente em uma outra bomba lançada por Joelinton que substituiu Diego Souza. No fim do jogo, Rafinha ainda teve uma chance pra empatar, mas desperdiçou.Do JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário