sábado, 16 de maio de 2015

Náutico vence Boa Esporte no finalzinho

Do JC Online

Técnico Lisca ficou feliz da vida com a segunda vitória na Série B / Fernando da HoraNa última bola do jogo, o Náutico arrancou a vitória por 1x0 sobre o Boa Esporte, neste sábado (16/5), em Varginha, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O gol salvador foi marcado pelo zagueiro Diego, quase aos 49 minutos da etapa complementar. O Náutico jogou com um jogador a menos, uma vez que o meia Patrick Vieira foi expulso no segundo tempo.
Foi a segunda vitória do Timbu na Segundona, já que na estreia, o alvirrubro bateu o Luverdense, na Arena PE, também por 1x0.
Com seis pontos, o Náutico está na terceira colocação da competição. O próximo desafio é o Criciúma, terça (19), na Arena PE.
O JOGO
O começo do duelo foi truncado. Aos poucos, os pernambucanos passaram a acertar a saída de bola e passaram a buscar o gol.
Aos 14, Hiltinho recebeu passe de Rogerinho e chutou por cima. Três minutos depois, o camisa 11 fez boa jogada individual, limpou e, de frente para o gol, mandou para fora. Aos 22, a chance mais clara. Em cobrança de falta ensaiada, Patrick Vieira cobrou rasteiro, Fabiano Eller apareceu de surpresa e chutou por cima.
Mais equilibrado na marcação, o Náutico não dava espaço ao adversário. E mesmo sem criatividade ou velocidade no meio de campo, aproveitava os vacilos dos donos da casa. Aos 36, a primeira finalização certa. Douglas chutou forte, para boa defesa do goleiro Andrey. A única finalização do Boa Esporte foi aos 43, numa cobrança de falta de Pirão, sem perigo.
Na segunda etapa, o time mineiro acordou e passou a assustar. Logo no primeiro minuto, Ramon escapou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Júlio César fez boa defesa. Aos 7, o mesmo atacante pegou rebote de escanteio e chutou cruzado, com perigo para fora.
O Náutico, então, passou a se soltar. Mas o exagero do árbitro carioca Alexandre Tavares, ao dar o segundo cartão amarelo a Patrick Vieira por uma falta de jogo e, consequentemente, ter lhe expulsado, fez o Timbu mudar. Lisca optou por trocar o apagado Rogerinho por Carmona. E tirou o lateral Guilherme para colocar o zagueiro Diego.
A partir daí os alvirrubros apenas se fecharam na marcação. Tentando segurar o empate. Mas foi além. Depois de sofrer pressão, arrancou a vitória num contra-ataque puxado por Renato e finalizado por Diego, quase aos 49 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário