terça-feira, 30 de junho de 2015
Grafite é o Novo Reforço do Santa Cruz
O Santa Cruz está projetando uma apresentação à europeia para o atacante Grafite, na tarde desta quarta-feira, no Arruda. Em vez da tradicional entrevista coletiva, está prevista encenação no gramado, com a presença da torcida.
Como ocorre nas grandes contratações na Europa, especialmente na Espanha. Quando Real Madrid e Barcelona concorrem para saber quem mais leva torcedor aos estádios.
Com Cristiano Ronaldo, o Real Madrid chegou a colocar 80 mil pessoas, no Santiago Bernabéu, em 2009. O Barça levou 60 mil ao Camp Nou, na apresentação de Neymar, em 2013. Para ver o primeiro dia de Maradona no Napoli, foram 75 mil italianos, em 1987.
No Arruda, até mesmo pela falta de costume, a estimativa é mais modesta. Não chegando aos cinco mil tricolores. Mas número suficiente para receber o atacante que pode ajudar a resolver a carência de gols do time.
Grafite não é o mesmo dos tempos da Alemanha, quando ganhou vaga na seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2010. Mas é o melhor nome que o Santa Cruz poderia trazer agora, neste momento de crise financeira.
É caro? Sim. Não tanto como atacantes disputados por times da Série A. Além disso, pode significar a vinda de investidores ao clube, o aumento de sócios e a volta do torcedor à arquibancada.
Um bom sinal já será nesta quarta.Carlyle Paes Barreto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário