A prefeitura municipal de Solidão realizou seu arraial no último sábado dia 20/06 no centro da cidade com uma instrutura de som palco e iluminação de uma festa grande, mais não aconteceu . Apesar de todo esta instrutura a festa foi marcada por a evasão do público na festa, aconteceu o desfile da escola Erem Nossa Senhora de Lourdes e outras apresentações culturais, o destaque foi para as quadrilhas que vieram de outros municípios, apesar de todas está no traje tradicional as quadrilhas fogem do estilho junino, fazendo das apresentações um tipo de peça teatral. por outro lado as bandas no palco não tocaram nada de musicas juninas. |
Amigo, apenas esclarecendo suas palavras, essas quadrilhas fogem do estilo matuto pois são estilizadas, que contam uma história, cheia de teatro e dança.
ResponderExcluirMuito impertinente o seu texto a respeito das quadrilhas juninas, caro Girleno. Enquanto blogueiro, deveria ser do seu conhecimento que as quadrilhas estilizadas, que surgiram com a necessidade de cativar os jovens para manter a essência dessa tradição, há bastante tempo fazem parte da cultura nordestina, sendo conhecidas e admiradas em todo o País! Realmente, como você falou, é um tipo de peça teatral, mais que isso, é um espetáculo que mistura tradição, criatividade e beleza, até porque, não teria graça apresentarmos uma quadrilha com “rosa linda/linda rosa” quando somos capazes de acompanhar a evolução da cultura com a competência vista nas grandes capitais do forró, como Caruaru e Campina Grande.
ResponderExcluir