terça-feira, 21 de julho de 2015

Assassinato da menina Hilda Beatriz foi premeditado

A menina foi encontrada morta dentro de um saco enterrado / Foto: Montagem / JC Imagem

Do JC Online

Foto: Montagem / JC Imagem

O inquérito que investiga a morte da menina Hilda Beatriz, de 2 anos e 9 meses, e da tia dela, Janaína Rodrigues, 39, em Pau Amarelo, no município de Paulista, no Grande Recife, foi concluído ontem pela Divisão de Homicídios Metropolitana Norte. O delegado responsável pelo caso, Salatiel Patrício, informou que o pedreiro Washington Gusmão Ferraz Júnior, 33, e o casal Maria do Socorro Oliveira, 54, e Heudes Luiz dos Santos, 40, foram indiciados por duplo homicídio qualificado, tentativa de homicídio e ocultação de cadáver. Os três estão presos.
Segundo Salatiel Patrício, a motivação do crime ainda não foi confirmada porque a participação de uma quarta pessoa ainda está sendo investigada. Identificada como Conceição Maria dos Santos, 57, a acusada está presa preventivamente. Há suspeitas de que os acusados estejam envolvidos com rituais de magia negra. Durante uma perícia na casa de um dos envolvidos, um altar com duas bonecas de pano foi encontrado pela polícia.
O delegado informou, ainda, que o crime foi planejado em conjunto. No dia 10, Washington Gusmão realizou a abordagem, esfaqueando primeiro Janaína Rodrigues, em casa, e deixando a irmã, Raquel Rodrigues, ferida. Ele levou a criança e a matou por estrangulamento, enterrando-a na casa do casal Maria do Socorro e Heudes Luiz. Após esconder o cadáver, o pedreiro permaneceu na residência bebendo cachaça com os donos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário