Moradora afirma que flagrou casal fazendo sexo no começo da tarde (Foto: Lêda Corrêa
Lêda afirma que já flagrou diversos moradores de rua fazendo sexo na praça durante a noite, mas essa foi a primeira vez que presenciou um caso desses à luz do dia. "Essa praça é uma vergonha. Mas nessa hora do dia, e no espelho d'água, foi a primeira vez que eu vi. À noite, na praça, é comum", relata.
Ela conta que agentes da Guarda Civil Municipal de Praia Grande passam pelo local em algumas ocasiões, e sempre retiram eventuais moradores de rua, mas eles sempre acabam voltando. "Eu postei a foto porque não sei mais a quem recorrer para acabar com esses problemas que enfrentamos na praça", explica.
A foto acabou viralizando e sendo visualizada por centenas de internautas. Depois disso, a moradora diz que não consegue mais usar a área externa de seu apartamento. "Não quero ser a chata, mas quero poder sair na minha varanda, ou mesmo no meu portão, e não ter essa frequência tão ruim, a maioria de bêbados e drogados", lamenta.
Ela conta ainda que o casal flagrado nas fotos deixou o local posteriormente sem se importar com a presença das outras pessoas.
Por meio de nota, a Prefeitura de Praia Grande informa que a GCM já costuma realizar rondas na Praça Ceferino Gonzalez Vega e vai intensificar os trabalhos no local com ações nos períodos da manhã, tarde e noite. Entretanto, a questão relacionada às pessoas em situação de vulnerabilidade social requer a concordância dos envolvidos, no sentido de serem encaminhados ao abrigo municipal. Dessa forma, muitas vezes, essas pessoas acabam preferindo manter-se nas ruas e, tão logo a viatura se desloca, retornam para o local. A Secretaria de Promoção Social (Sepros) também já foi comunicada para que acione a equipe do plantão social.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário