sábado, 9 de janeiro de 2016

Pescador que capturou tubarão em JP é detido e deverá pagar multa de R$ 5 mil



Tubarão-lixa foi capturado em Cabo Branco
Tubarão-lixa foi capturado em Cabo Branco
Policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar detiveram na manhã desta sexta-feira (8), o pescador de 41 anos que teria capturado o tubarão-lixa nessa quinta (7), na praia de Cabo Branco, orla de João Pessoa. Ele deverá pagar multa de R$ 5 mil e vai responder em liberdade.
Segundo informações do major Tibério Leite, comandante do batalhão, o homem foi detido em casa no bairro Quadramares, na Capital, pelo serviço de inteligência da polícia ambiental. Ele foi conduzido até a delegacia e liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
“O pescador falou que não sabia que a pesca era ilegal. Ele comentou que tinha colocado a rede no mar e quando percebeu estava com o animal. Ele recebeu uma multa e foi liberado”, disse o major.
Captura

Pescadores capturaram um tubarão na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, na manhã dessa quinta-feira (7). De acordo testemunhas, o tubarão-lixa mede cerca de um metro e meio e seria um adulto.
O animal foi encontrado longe de onde os banhistas ficam, mas dezenas de pessoas estavam na calçada e ficaram assustadas quando se deram conta de que um tubarão havia sido capturado.Correio da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário