sexta-feira, 29 de abril de 2016
Do radinho de pilha ao wi-fi, Genival Lacerda se reinventa, aos 85 anos; assista vídeo
Dos 85 anos de idade, alcançados no último dia 15, 66 foram subindo nos palcos de festas juninas. Em mais de seis décadas defendendo a bandeira do forró, Genival Lacerda é um artista que já escreveu sua história na música brasileira. E espera ansioso por mais um São João, com uma releitura de sua obra. Confira
Desde o hit 'Radinho de Pilha', de onde extraiu o refrão "Ela deu o rádio e nem me disse nada...", vem se reinventando, sem abandonar sua fidelidade ao forró, xaxado e baião. Está lançando o seu novo CD, que tem como música de trabalho o 'Me dê o seu Wi-Fi', uma aposta em época de redes sociais e formatos digitais para o hit sucessor do radinho de pilha, gravado na década de 60 em LP.
Desde que gravou seu primeiro disco (em 78 rotações), em 1950, Genival Lacerda vem eternizando hits como o impagável 'Severina Xique Xique', 'Mate o Véi', 'De quem é esse Jegue' e 'Galeguinho do Zoi Azu'.
Também conhecido por Seu Vavá, Genival Lacerda consagrou refrões populares. “Ele tá de olho é na butique dela, ele tá de olho é na butique dela…” é composição foi feita em parceira com João Gonçalves e rendeu a Genival mais de 800 mil cópias vendidas.
Cantor, compositor e ator, Genival Lacerda chega em 2016 revigorado. Seu novo CD tem 37 músicas, incluindo grandes sucessos autorais, parcerias inesquecíveis, como João Gonçalves, Antônio Barros e Céceu, e Jorge de Altinho. O novo trabalho ainda tem o reforço luxuoso das composições de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.
Incansável, o maior representante do forró irreverente continua com a pilha toda. Não desanima com a concorrência do forró de plástico e nem com a invasão dos sertanejos e bregas nos terreiros dos festejos juninos. Nada lhe tira do sério e nem sua alegria. Só uma coisa 'mata o véio', confessa: "Uma menina bonita".
Genival Lacerda fala de tudo isso e ainda dá uma palhinha do seu novo hit nessa entrevista exclusiva e divertida ao Portal, no vídeo abaixo.Correio da PB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário