JC Online
O clube Coqueiral Park, localizado no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, se pronunciou sobre o trágico episódio do menino de seis anos que morreu após se afogar em uma das piscinas do parque na manhã do último sábado (8).
Em nota, o Coqueiral explicou que a empresa conta com uma equipe de segurança treinada, formada por profissionais de enfermagem, salva-vidas e bombeiros civis, para qualquer enventualidade.
O parque ainda ressaltou que, no momento em que foi constatado o afogamento, o garoto foi imediatamente resgatado pelos profissionais, que fizeram os primeiros atendimentos necessários e chamaram o resgate.
O Coqueiral Park lamentou a fatalidade ocorrida, destacando que o caso foi inédito no parque, e se colocou à disposição da família para prestar toda a assistência necessária.
Entenda do Caso
"OUm menino de seis anos morreu na manhã desse sábado (8) após ser vítima de afogamento em um clube na cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O acidente ocorreu por volta das 9h45 da manhã em uma das piscinas do Coqueiral Park, localizado no bairro de Ouro Preto.
O garoto foi socorrido pelos salva-vidas e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda. De lá, foi encaminahdo para o Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife, onde faleceu, por volta de 12h50.
Leia a íntegra da nota
"O Coqueiral Park Empreendimentos Ltda, empresa pernambucana com sede em Olinda, atuante no segmento de lazer há aproximadamente 15 anos, vem, por meio desta nota oficial, prestar os devidos esclarecimentos dos fatos ocorridos em suas dependências no último sábado, dia 08/10/2016.
O menor de 06 anos, que infelizmente foi personagem do episódio fatídico de afogamento ocorrido na piscina do parque aquático, participava junto com seus familiares de um evento promovido pela Escola Falconi, para o qual espaço específico e a estrutura de lazer do parque foram contratados.
Como empresa séria e idônea que é, o Coqueiral Park, como de costume, contava nesta ocasião com sua equipe de segurança altamente treinada e devidamente capacitada, formada por profissionais de enfermagem, salva-vidas e bombeiros civis, para quaisquer eventualidades.
Na constatação do afogamento, a criança foi prontamente resgatada pelo profissional salva-vidas, que juntamente com o restante da equipe promovera os primeiros atendimentos necessários e o chamamento do resgate, o qual chegou em aproximadamente 08 minutos, transportando o menor com vida para a UPA e posteriormente, para a emergência pediátrica do Hospital da Restauração, local onde a criança veio a óbito.
O Coqueiral Park lamenta imensamente a fatalidade ocorrida, fato inédito em toda a sua trajetória de atividades, ao passo que, se coloca à disposição da família para prestar toda a assistência necessária, solidarizando-se neste momento de dor, e reiterando ainda, seu permanente compromisso com a qualidade, segurança e bemestar das famílias no ambiente de lazer do parque."
Nenhum comentário:
Postar um comentário