JC Online
O Náutico falhou quando não podia. Jogando em casa, na Arena Pernambuco, o Timbu perdeu para o Oeste por 2x0, neste sábado (26/11), pela 38ª e última rodada da Série B. Com a derrota, o alvirrubro vai disputar em 2017 novamente a Segunda Divisão do futebol nacional. Será a quarta temporada consecutiva na Segundona.
O Timbu jogou mal e desperdiçou a chance de voltar para a Primeira Divisão. Isso porque o Bahia, concorrente do Náutico, perdeu para o Atlético-GO por 2x1 em Goiânia e acabou com 63 pontos, em quarto lugar. O Timbu ficou em quinto, com 60. Se tivesse vencido, o alvirrubro teria ultrapassado os baianos no número de vitórias. Já o Vasco venceu o Ceará por 2x1 de virada, no Maracanã, chegou aos 65 pontos e acabou em terceiro lugar. Atlético-GO e Avaí são os outros times que vão jogar a Série A em 2017.
O Oeste abriu o placar com um gol do ex-alvirrubro Pedro Carmona, aos 21 minutos do primeiro tempo. O time paulista aumentou a vantagem aos 39 da etapa inicial, com Mike, que jogou no Sport em 2014.
Para a etapa complementar, Givanildo Oliveira voltou com duas mudanças. Esquerdinha e Leo Santos deixaram o campo para a saída de Vinícius e Bergson, respectivamente. O Náutico chegou até a criar algumas oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede do Oeste.
Já na reta final do jogo, vários torcedores do Náutico invadiram o gramado para cobrar garra dos jogadores. Isso criou uma grande confusão, que deixou a partida interrompida por muito tempo, 15 minutos. O jogo recomeçou, mas o placar não mudou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário