JC Online
A assessoria da presidência da República divulgou, na tarde desta quinta-feira (26), que o presidente Michel Temer (PMDB) virá ao Estado na próxima segunda-feira (30) para participar da cerimônia de inauguração do novo Campus de Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco.
O peemedebista vai inaugurar o instituto ao lado do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), e do prefeito da cidade, Luciano Duque (PT). O investimento na construção foi de R$ 15 milhões.
O ministro comentou o fato da agenda educacional ocorrer em uma cidade governada por um prefeito do PT, partido que perdeu a cadeira de presidente da República para o peemedebista.
"A visita a uma cidade governada pelo PT não foi algo programado, mas é positivo que o presidente vá inaugurar uma escola em uma cidade cuja gestão é do PT. Isso mostra que não há discriminação do governo federal", ressaltou.
NORDESTE
A visita de Temer a Floresta e Serra Talhada será a terceira dele ao Nordeste em menos de três meses. Em dezembro, o presidente passou por Surubim, no Agreste, por Floresta e depois foi a Fortaleza, no Ceará. Também em dezembro, mas já perto do fim do ano, Temer visitou Maceió, e Alagoas. Essa viagem ficou marcada por uma declaração do peemedebista, que afirmou querer ser "o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil".
A atenção da gestão Temer com o Nordeste, aliás, é uma das principais cobranças dos governadores da região. O governador Paulo Câmara (PSB) já comentou, mais de uma vez, que espera o apoio do governo federal para minimizar os efeitos da seca no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário