quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Família não paga serviço funerário e defunto é retirado do caixão


Caso aconteceu no último sábado (11) / Reprodução/Youtube

JC Online

Um caso chocante aconteceu no útlimo sábado (11) em Grande Acra, região ao sul de Gana, país da região ocidental da África. O corpo de um homem que estava sendo enterrado no Tema Community Nine Cemetery foi levado por dois agentes funerários por causa da falta de pagamento do serviço feito com o defunto. O valor, de 150 cedi ganenses, corresponde a R$104.
Toda a situação aconteceu durante o enterro, sob os olhares assustados dos familiares e amigos do falecido no momento em que o caixão estava sendo colocado no túmulo. Os homens gritaram diante de todos os presentes na celebração fúnebre.
Em entrevista ao site ganês Citi News, um agente que não quis se identificar alegou que os homens que vestiram o corpo cobraram à família o valor do serviço, porém os parentes saíram com o corpo sem o pagamento ser feito. Ele também informou que algumas famílias costumam tirar vantagem nos serviços funerários e essa atitude foi uma maneira de alertar para que essa prática não se torne rotina.

Acordo

O agente ainda comentou que alguns simpatizantes negociaram um valor de 100 cedi ganenses, aproximadamente R$70, com os funcionários da funerária e o corpo foi liberado para o enterro. 
Um vídeo mostra o momento em que os dois homens carregam o corpo sob os ombros e saem andando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário