Uma paraibana deverá pagar multa de R$ 20 mil por pegar um filhote de tubarão-limão em uma das praias de Fernando de Noronha (PE), nessa segunda-feira (6). A reportagem é do Portal NE10, em Recife (PE), que traz informações do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). Segundo a publicação, ela foi filmada pegando o animal com a mão e sofreu uma mordida.
De acordo com a reportagem, a turista foi levada para um hospital, onde precisou de quatro pontos na mão. Um vídeo gravado na ilha mostra o momento em que ela pega o filhote e ele morde o dedo dela. Veja aqui o vídeo.
Segundo apuração do NE10, a paraibana não foi expulsa da ilha, nem presa. Ela compareceu ao ICMBio onde foi autuada por molestar o animal em uma área de preservação, mas poderá recorrer da multa na Justiça.
A reportagem do NE10 traz ainda uma nota do ICMBio orientando turistas para que não infrinjam as regras da ilha, nem a legislação ambiental, para preservação da natureza e também a opinião de um especialista para explicar que a paraibana não foi atacada, mas invadiu o espaço do animal.Correio da PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário